O carteiro chega e todos os cães da rua desatam a ladrar, a tentar saltar os portões. Quando há um que finalmente consegue fugir, corre até apanhar a perna do mensageiro, que deixa cair as cartas todas ao chão. Esta sequência repete-se em vários filmes, mas se tomarmos como exemplo os funcionários da UPS, uma distribuidora de encomendas multinacional, parece que, na realidade, a história é outra.

Pelo menos é o que dá a entender a página de Facebook que um desses funcionários criou há cinco anos e que já conta com mais de 763 mil gostos. Na UPS Dogs, que também já tem uma conta no Instagram, os distribuidores partilham fotografias das amizades improváveis que formam com os animais de companhia de clientes.

“O que é engraçado é que os cães simplesmente saltam para as carrinhas, a pedir um biscoito. Às vezes gasto duas caixas por semana”, disse ao Huffington Post o fundador da página, Sean McCarren.

All smiles today.🤣😂

A post shared by UPS Dogs (@upsdogs) on

Na mesma entrevista, Sean McCarren explica que só há pouco tempo é que conseguiu formar uma comunidade online e por isso é que a página tem crescido tanto nos últimos meses. “Agora temos cerca de 30 motoristas que publicam fotografias regularmente”, conta o trabalhador, na UPS há já 17 anos. “Quando encontras cães a toda a hora, cria-se um laço”, confessa. “É divertido encontrar os mesmos cães durante as rotas porque eles sabem quem és e ficam entusiasmados por te ver”. Alguns dos cães até receberam uniformes em miniatura – com direito a chapéu – para ajudarem os distribuidores.

A sede da UPS tem conhecimento da página e já revelou ao Buzzfeed que a aprova. A empresa também opera em Portugal – mas nas publicações não encontramos nenhum motorista português que leve biscoitos no bolso.

This is buddy. His owner says I'm his favorite other person. When I get to see him I take my break because he holds on to me and doesn't want to let me go. It always makes my day. Thanks Jason

Posted by UPS Dogs on Mittwoch, 18. Oktober 2017

Leia também

A importância de salvar (mesmo) todas as vítimas de catástrofes

 José Vieira é médico veterinário e membro da Associação Nacional dos Alistados das Formaç…