Lição: “não se julga um touro pelo seu exterior”. Pelo menos se estivermos falar de Ferdinando, o “maior animal de companhia do mundo”, que “prefere cheirar flores a participar em touradas”. E era isso que  o protagonista do novo filme de animação da Fox fazia até ser confundido com “um animal potencialmente perigoso” e levado para Madrid.

Quando chega à arena, recusa-se a ser violento e, enquanto é treinado para as touradas, Ferdinando procura um plano para regressar a casa — e não pretende deixar nenhum touro para trás. John Cena empresta a voz ao protagonista e, num dos vídeos de apresentação do filme, confessa que se identifica com a personagem: “Sei exactamente como é que ele se sente”. Já na versão dobrada para português, é Tiago Retrê a dar voz a Ferdinando.

O filme é baseado no livro ilustrado de Munro Leaf, autor norte-americano, e realizado por Carlos Saldanha, o mesmo produtor e animador brasileiro que realizou a Idade do Gelo e Rio, duas animações também da FOX.

A longa-metragem (107 minutos) que pretende mostrar o outro lado da tauromaquia estreou-se nos Estados Unidos da América a 15 de Dezembro e chegou aos cinemas portugueses, em 3D, no dia 21 do mesmo mês.

Leia também

ANIMAL quer pôr fim aos subsídios públicos para touradas

Vai ser lançada uma iniciativa legislativa de cidadãos, na esperança de “incentivar as pes…